sábado, 27 de novembro de 2010

Há barulhos que me incomodam

Todas as tardes aquela alminha tira a marmita cheia de cereais da mala, põe a mão na marmita, revolve o conteúdo como se não houvesse amanhã, escancara a boca, leva os cereais à mesma e rumina. Rumina, rumina, rumina. 40 minutos assim.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Diz-me que aquilo nunca aconteceu...

sábado, 13 de novembro de 2010

Hoje só queria adormecer assim


Devia estar feliz, mas não estou. Pensei que só alançaria a felicidade assim. Enganei-me. Agora não consigo recordar o passado sem chorar, não por ter sido mau, simplesmente porque o é. Passado...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Não houve apenas o encontro fugaz com meia dúzia de perguntas que tentam demonstrar o interesse que, na realidade, não existe e com o "tudo de bom para ti", banhado em hipocrisia, para rematar. Hoje houve mais. Houve gritos, dedos apontados e frases sem nexo. No fim, os falsos dois beijos de despedida. Asco. É o que desperta em mim.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ela saiu e foi almoçar sozinha. Sentou-se no sítio onde, dias antes, almoçou com ele. Ela pensou nele e ele pensou nela.

domingo, 29 de agosto de 2010

Dreaming of you

E de olhos fechados consigo sentir aquilo que ainda não senti.



Apesar de tudo, sinto-me nas nuvens. E é assim que quero estar. Quero descobrir. Quero ser feliz.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Não se vê vivalma por ali. Ninguém anda a pé, mas há passadeiras. Muitas. Agora lembraram-se de elevá-las. As arestas estão muito bem defenidas, não vá algum condutor ficar com os pneus intactos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010



Volta e meia aparece. Tal e qual como antigamente.
A inocência é tanta que até enjoa.

sábado, 31 de julho de 2010

"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer."

terça-feira, 27 de julho de 2010

Adoro ser estagiária #3

E adoro a diferença de temperaturas que se faz sentir nas salas do escritório. Na minha está-se mesmo bem. Descobri finalmente os benefícios da sauna.

quinta-feira, 15 de julho de 2010



Hoje perguntaram-me se padecia do distúrbio de auto-mutilação. Pronto, não perguntaram. Mas queriam. A verdade é que decidi trazer um gatinho de rua para casa. O cabrão só está bem a cravar-me as unhas e os dentes nos braços.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Adoro ser estagiária #2



E adoro ser tratada como mercadoria.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Não gosto de andar de metro nas horas de ponta

Não gosto do contacto físico que ali se gera. Há quem goste. A senhora que me entalou contra a porta gosta. E gosta porque, apesar de haver algum espaço livre na carruagem, fez questão de se colar a mim. Esborrachou-me. Passou a viagem a transferir o suor das costas para o meu braço e a esfregar-me o cabelo no focinho.

domingo, 11 de julho de 2010

Adoro ser estagiária



E adoro ouvir, aquando da marcação das férias, que o escritório não pode fechar em Agosto (em plenas férias judiciais!) porque há sempre qualquer coisa para fazer, telefones para atender, blá blá blá. Ora, quem é que provavelmente terá de ficar lá em Agosto? A estagiária, claro está!

“Esta vai ser a tua cidade”

Passaram quase seis anos. O medo que sentia foi suplantado pela enorme vontade de tornar os meus sonhos reais.
Hoje sinto que esta cidade (ainda) não é minha. Hoje sinto que aquela que um dia foi minha já não é. Hoje sinto que os sonhos estão todos arrumados a um canto.

Início

Porque é que criei este blog? Porque sim!
Pronto, o primeiro post já está.